VIDA SAUDÁVEL E HIPNOSE

18/04/2019

A relação entre vida saudável e hipnose.

Comer além do que o corpo precisa e evitar o esforço físico é algo comum entre as pessoas. Esses dois comportamentos, associados a hábitos prejudiciais, como o uso do tabaco, dormir pouco e sobrecarregar-se de trabalho, desequilibram o organismo e impactam a qualidade de vida.

Para reverter esse quadro, a hipnose é muito eficaz, porque a mudança que ela promove não é apenas superficial. Hábitos e costumes estão arraigados no indivíduo e sua mente e, para modificá-los, a intervenção precisa ser profunda.

Hipnose e vida saudável estão relacionadas, uma vez que essa técnica ajuda a pessoa a identificar os pontos negativos de sua relação com a comida, para que possa adotar uma nova postura. Além disso, também é possível transformar, por meio da hipnose, a forma como a essa pessoa encara a atividade física.

Muitas vezes ela está associada a experiências ruins, talvez pela frustração de um dia ter se esforçado e não alcançado o resultado esperado, ou por outras razões negativas que agora a mente atribui ao exercício.

A hipnose permite que a pessoa acesse essas memórias e outras informações registradas no inconsciente. Ela passa a conhecer-se melhor e tem uma visão diferenciada da sua própria condição e da realidade que vive.

Assim, ela pode analisar a si mesma, suas emoções e experiências, com um novo olhar, mais amplo. Dessa forma, também tem a oportunidade de adotar uma postura diferente. A mudança de comportamento acontece, e os hábitos se tornam mais saudáveis porque o indivíduo compreende melhor o que está acontecendo com ele.

A hipnose ajuda a manter uma vida mais saudável e possibilita à pessoa emagrecer porque:

Controla a ansiedade

Reduz a compulsão alimentar

Possibilita novas relações com os alimentos

Estimula o autocontrole

Reduz o estresse

Favorece a associação do positivo com elementos da vida saudável

Trabalha a autoestima

Favorece a disciplina

Por tudo isso é que a hipnose é uma maneira eficaz de promover a mudança de hábitos alimentares, e também na prática de exercícios físicos, visando saúde e bem-estar.